quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

LEANDRO BEZERRA CAVALCANTE

 



O Capitão Leandro Bezerra Cavalcante, veio de Pernambuco, com a finalidade de fixar residência em nosso por essas paragens atendendo um convite do Tenente General Francisco de Souza Falcão, entre 1760 e 1770, e aqui instalou uma Fazenda de gado.


PROMESSA A SÃO SEBASTIÃO EM 1792

Os anos se passaram e em 1792 a região enfrentou uma grande seca. Vendo-se aflito por não ter água para matar a sede de sua gente e de seu gado, Leandro Bezerra recorreu ao poder divino. Crendo na gloriosa interseção do Mártir São Sebastião auxiliado por sua mulher Ana, pediu-lhe “que se não lhe faltasse água para o seu gado, mandaria erigi uma capela em sua honra”. Tendo sido atendido, o fazendeiro cumpriu fielmente a promessa, construindo a Capela na fazenda, em frente a atual Matriz. Depois fez vir de Muribeca-PE, uma imagem de São Sebastião, a qual foi colocada na pequena capela.
Raimundo Soares de Brito: Diz;

FONTE – CARAUBAS DESCONHECIDA

LEANDRO BEZERRA CAVALCANTI, pernambucano do Cabo, nascido no dia 04 de agosto de 1728, fundador do município de Caraúbas, em 27 de agosto de 1750, onde da fazenda “CACHOEIRA”. Leandro era casado com BRITES LINS DE VASCONCELOS, falecida em 18 de dezembro de 1791, filha do tenente coronel-general Francisco de Souza Falcão, pernambucano do ramo familiar MARINHO FALCÃO.

Leandro Bezerra é patrono de um bairro na cidade de Caraúbas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU O STPM JOTA MARIA, DA RESERVA REMUNERADA DA POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE, RESPONSÁVEL PELO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 102 BLOGS E MAIS DE 8 MIL LINKS. O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É POUCO. SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO E APODIENSE DE CORAÇÃO

Arquivo do blog

LEANDRO BEZERRA CAVALCANTE

  O Capitão Leandro Bezerra Cavalcante, veio de Pernambuco, com a finalidade de fixar residência em nosso por essas paragens atendendo um ...